A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) e a Caixa Econômica Federal (CEF) formalizaram na noite desta sexta-feira, 13, a renovação do convênio que permite às casas lotéricas arrecadar as faturas de energia elétrica a partir deste sábado, 14.
Desde o início do mês, a agências deixaram de receber pagamentos das faturas da concessionária de energia em toda a Bahia, devido ao fim do contrato com a Caixa, que administra o serviço.
Por meio de nota, a Coelba disse que o acordo firmado assegura ganhos para a CEF e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento para os clientes. Ainda conforme o comunicado, as empresas entendem que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade dos serviços essenciais prestados e lamentam os transtornos causados.
Além do retorno das lotéricas, é possível pagar a conta em 3.668 pontos físicos em todo o estado, incluindo a rede própria de arrecadação da concessionária com 730 pontos, além do pagamento em correspondentes bancários, como farmácias, mercadinhos e papelarias, além de bancos postais. Há ainda opção para pagamento online, no site, aplicativo ou débito automático.
Corte de energia
Mais cedo, a Coelba chegou a anunciar que suspenderá os cortes de energia por cinco dias até esta terça, 17. A medida está em acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e será destinada a clientes que estão com suas faturas atrasadas em decorrência do descredenciamento das lotéricas.
Acompanhe o Correio da Cidade também pelo Instagram, clicando aqui!
Mín. 20° Máx. 28°