Um professor de futebol, de 25 anos, foi preso na última sexta-feira (20) por abusar sexualmente de alguns alunos, no bairro de Pernambués, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Eddy Nelson Cerqueira Bahia, aprovava os garotos em testes em troca de práticas sexuais.
O suspeito foi preso após a mãe de uma das vítimas denunciar o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Conforme a polícia, a mulher encontrou mensagens pornográfica enviadas pelo professor no celular do filho, que tem 13 anos.
Segundo a polícia, o adolescente contou que foi abusado pelo professor durante uma viagem organizada pelo suspeito para a cidade de Camaçari, na região metropolitana da capital. O caso teria ocorrido na semana passada. Na mesma ocasião, outros garotos também teriam sido abusados.
Após a denúncia, a polícia pediu a prisão preventiva do professor. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira, no momento em que o homem se preparava para fazer outra viagem para Camaçari.
De acordo com a polícia, o suspeito foi encaminhado para a Dercca, onde foi autuado por estupro de vulnerável. Em seguida, ele foi levado para o sistema prisional.
Ainda segundo a polícia, outras vítimas são aguardadas para serem ouvidas na unidade policial, que fica no bairro de Brotas.
Mín. 20° Máx. 28°