O prefeito Colbert Martins Filho visitou a fábrica da PepsiCo nesta terça-feira (21) para conhecer de perto a nova usina termossolar que está em operação desde março, e que contribuirá para a meta da empresa de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa até 2040. O Chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, e da chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, Joanely Brandão.
A estimativa da empresa é de que a nova usina gere cerca de 1.228.000 KWh/ano de energia limpa e renovável, com isso a fábrica deixará de emitir cerca de 460 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano. O financiador do projeto foi a empresa suíça TVP Solar, especializada em tecnologia termossolar.
A iniciativa, que representa o compromisso da PepsiCo com a sustentabilidade, foi elogiada pelo prefeito Colbert Filho durante a sua visita, onde também conheceu as instalações e o funcionamento da fábrica.
“Estamos aqui na fábrica da PepsiCo, uma empresa que produz produtos lácteos que muita gente conhece, como o Toddynho, e que emprega diretamente mais de 120 pessoas e indiretamente quase 200 pessoas. A empresa exporta seus produtos para o Nordeste inteiro e alguns desses itens para o Sul do país. É uma fábrica totalmente automatizada, qualificada e a nova usina termossolar vai agregar no dia a dia da produção dos seus produtos, e no seu compromisso com a sustentabilidade. Essa fábrica é extremamente importante para a nossa cidade”, destaca o prefeito Colbert Filho.
Mín. 20° Máx. 30°