20°C 30°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

MP sedia evento de lançamento de livro e campanha para proteção social de crianças e adolescentes

O auditório do Ministério Público estadual, no bairro de Nazaré, em Salvador, recebeu na manhã da última terça-feira, dia 21, a solenidade de entre...

23/05/2024 às 15h52
Por: Correio Fonte: MP - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/MP - BA
Foto: Reprodução/MP - BA

O auditório do Ministério Público estadual, no bairro de Nazaré, em Salvador, recebeu na manhã da última terça-feira, dia 21, a solenidade de entrega de kits pedagógicos para os municípios da Bahia e os lançamentos do livro infantil “Turma da Felipa: juntos podemos vencer o medo” e da campanha de enfrentamento à violação de direitos contra crianças e adolescentes. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), fez parte das atividades alusivas ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Participaram do evento a titular da Seades, Fabya Reis, e a promotora de Justiça Ana Emanuela Rossi, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), entre outras autoridades.

Foto: Reprodução/MP - BA
Foto: Reprodução/MP - BA

Com uma nova identidade visual, a Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual e ao Trabalho Infantil foi lançada com o objetivo de reforçar o apelo por vigilância e denúncia, a fim de que toda a sociedade colabore com o enfrentamento a estes crimes. Junto a ela, também foi apresentado o livro infantil "Turma da Felipa: juntos podemos vencer o medo", de autoria da escritora Kalypsa Brito e do ilustrador Samuka Marinho, publicação que pretende inspirar crianças e adolescentes a denunciarem situações de abuso.

Além dos lançamentos, o evento marcou a entrega de kits pedagógicos para os equipamentos de proteção social especial da Bahia. O kit é composto por 24 itens, entre jogos e brinquedos educativos, mini teatro, mesa e cadeiras, além dos mascotes da campanha, "Lulu Alerta e Ursinho Atento". Os materiais farão parte da rotina de atendimentos nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), dentre outros espaços e serviços nos municípios.

Foto: Reprodução/MP - BA
Foto: Reprodução/MP - BA

Pela tarde, ainda no auditório do MP, gestores municipais de assistência social e coordenadores e técnicos dos CREAS participaram da apresentação do protocolo de atendimento do Serviço Viver - Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual, que também atende crianças e adolescentes.

*Estagiário de jornalismo sob supervisão de George Brito (DRT-BA 2927)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias