Entre os dias 14 e 24 deste mês, a Divisão de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana promoveu 16 pré-conferências a fim de reavaliar e propor diretrizes para melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS) que atendam às necessidades da população.
Segundo a coordenadora da Divisão, Helen Costa, todos os bairros e distritos foram contemplados durante o período, o que demonstra o compromisso da gestão pública em aprimorar a assistência ofertada.
“O convite foi feito pela equipe da própria unidade e também pelos agentes comunitários de saúde que tem um contato mais próximo com a comunidade. É um momento oportuno para decidir o que precisa e pode ser melhorado, qual demanda aquele lugar precisa que seja sanada, criando assim a saúde que queremos para a nossa cidade”, frisou.
A coordenadora ainda explica que as contribuições aprovadas serão encaminhadas para a comissão organizadora da 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde que ocorrerá nos dias 17 e 18 de junho, na Faculdade Anhanguera.
“Cada pré-conferência escolhe dois representantes de pessoas que usam o serviço. Um para representar a saúde e um gestor de saúde que são os responsáveis das unidades. Já na conferência, será feita uma seleção dentro desses que já foram escolhidos para definir quem nos representará em âmbito estadual e federal”, explica.