O relator da Representação 2/24 , deputado Julio Arcoverde (PP-PI), pediu, nesta terça-feira (28), o arquivamento do processo apresentado pelo PL contra a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
O PL acusa a deputada de ter ofendido a família do ex-presidente Bolsonaro em reunião da Comissão de Segurança Pública. Arcoverde, no entanto, considerou que não houve quebra de decoro nas falas da parlamentar.
O deputado Domingos Sávio (PL-MG) discordou do relator e pediu vistas do processo, o que adiou a votação do relatório para a próxima reunião do Conselho de Ética.
Janones
A Representação 29/23 , do PL, contra do deputado André Janones (Avante-MG), que também estava na pauta não foi analisada.
O PL pede a cassação de Janones por ele ter, segundo reportagem do Metrópoles , pedido parte do salários dos funcionários lotados em seu gabinete para proveito próprio.
O relator do caso, deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), recomendou o arquivamento da representação. Ele argumenta que o episódio ocorreu antes do mandato, e há precedentes pelo arquivamento.
Mín. 20° Máx. 35°