O Ministério Público do Estado da Bahia empossou hoje, dia 8, mais dez servidores que integrarão os quadros da Instituição e fortalecerão a atuação na capital e interior do estado. A posse ocorreu na sede do MPBA, no CAB, quando foi iniciado o curso de adaptação funcional com o objetivo de ambientar os servidores com as principais informações sobre o órgão, apresentando recursos, ferramentas e a importância do trabalho junto à sociedade. O curso seguirá de forma remota até o dia 10 de fevereiro.
Foram empossados, pelo superintendente de Gestão Administrativa André Luís Ribeiro, três analistas e sete assistentes técnico-administrativos que atuarão em Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila, Luís Eduardo Magalhães e Porto Seguro. O superintendente parabenizou os novos servidores e lembrou que o MPBA é uma instituição referência para a sociedade na defesa dos direitos einteresses sociais indisponíveis. “O nosso propósito é estar aqui para servir”, destacou ele. A presidente do Sindicado dos Servidores do MPBA (Sindsemp), Érika Oliveira, deu as boas-vindas aos recém-empossados e desejou que exerçam as atividades da melhor maneira possível, colocando o sindicato a disposição.
Empossada como analista de Contabilidade, Bonnie Torres Almeida destacou sua emoção e registrou que “O MP é uma instituição extremamente respeitada pela sociedade. Então, chegar aqui, é assumir uma posição de responsabilidade e expectativa para o futuro e, de fato, saber que vai construir uma carreira sólida na área pública”. Ela lembrou que passar em um concurso envolvesacrifícios, como abrir mão do lazer e da própria família, mas “todo o esforço valeu a pena”. Os servidores participaram de palestras sobre deveres, responsabilidades, direitos e vantagens, com Jucélia Nascimento; plano de carreiras e vencimentos, com a coordenadora de Provimento e Desenvolvimento Carolina Binda; Programa de Desenvolvimento de Competências, com Márcia Alves; e apresentação da PrevNordeste.
Mín. 20° Máx. 35°