Duas mulheres foram presas, na noite de sexta-feira (7), após furtarem 43 celulares durante uma festa realizada em uma barraca de praia, em Porto Seguro, no sul da Bahia.
Jandileia Conceição Falcão e Beatriz da Fonseca de Jesus, naturais da cidade de Itabuna, faziam parte de uma quadrilha especializada na prática de furtos em eventos.
As duas foram localizadas em um hotel por equipes do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) após a denúncia de uma vítima. Junto com a dupla, foram encontrados, além dos aparelhos celulares, cerca de R$ 600 em espécie e roupas novas sem nota fiscal.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), através da localização via GPS do celular de uma vítima, os militares chegaram a um hotel onde as duas estavam hospedadas. Na Delegacia Territorial de Porto Seguro, as vítimas da dupla identificaram os aparelhos furtados e e prestaram queixas.
Equipes do 8° BPM e da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) estão realizando diligências em busca dos outros integrantes da quadrilha, que, na maioria das vezes, age contra jovens que excedem no uso de bebidas alcoólicas.
Mín. 20° Máx. 28°