Dois homens foram presos na BR-116, na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia, pelo transporte irregular de mais de 13 mil litros de cerveja e 400 kg de carne. As mercadorias foram encontradas na noite de segunda-feira (24), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Na mesma operação, durante a manhã de segunda, um homem foi preso com 44 kg de cocaína dentro de um carro. A droga estava embalada em fita adesiva com imagem de Pablo Escobar, narcotraficante colombiano morto em 1993.
O primeiro motorista tentou fugir dos policiais e foi alcançado pouco depois do bloqueio. Segundo a PRF, ele tem 48 anos e levava 13.635 litros de cerveja para a cidade de São Paulo (SP), mas não possuía nota fiscal dos produtos.
Com o segundo motorista, de 59 anos, a PRF apreendeu 440 kg de carnes em caixas de papelão. A carga estava sem refrigeração adequada e fora das precauções de ordem sanitária. Aos policiais, ele informou que levava o produto para revender a restaurantes e churrascarias de Salvador.
Os dois foram conduzidos para a delegacia de Jequié. As bebidas foram encaminhadas para a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia e as carnes levadas para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).
Mín. 20° Máx. 28°