O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (26). Ele deu entrada no hospital Sírio-Libanês na noite de terça-feira (25) com sangramento na urina relacionado ao crescimento benigno da próstata.
"Fui atendido de forma absolutamente pronta, os sintomas eram só sangramento na urina, isso se deve ao rompimento de um vasozinho na próstata que já está aumentada. Problema de velhura", brincou ao deixar o centro médico, por volta das 16h.
De acordo com a assessoria, por recomendação médica, o candidato não terá agenda pública nesta quinta-feira (27). Ele faria campanha em quatro cidades mineiras: Uberaba, Uberlândia, Divinópolis e Belo Horizonte. "Estou bem firme. Amanhã vou ter que cancelar. Mas logo em seguida eu volto lá."
A coordenação de campanha avalia se o compromisso de sexta-feira (28) será mantido. Ciro viajaria para o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Procedimento
Ciro foi "submetido a uma intervenção cirúrgica de menor porte com cauterização das áreas hemorrágicas", conforme relatado em boletim médico divulgado pelo hospital. O procedimento foi endoscópico, sem corte, e durou 30 minutos.
Ele não passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , ficou no quarto, pode comer normalmente, de acordo a equipe médica coordenada pelo doutor Roberto Kalil Filho e doutor Miguel Srougi.
Na terça, Ciro fez campanha na Baixada Fluminense pela manhã e, em seguida, foi para São Paulo. A assessoria do candidato disse que Ciro sentiu um leve desconforto.
Mín. 21° Máx. 37°