A DAPHI INFORMÁTICA trouxe para a cidade o Curso Analista de Mídias Sociais. Está é aprofissão do futuro!
Diversos profissionais ganham até R$ 6.000,00 sem sair de casa usando as ferramentas digitais.
O que é um Analista de Mídias Sociais? - Um analista de mídias sociais é hoje a segunda profissão mais buscada pelas empresas para compor suas equipes de marketing. O motivo é bastante simples. Afinal, mais de 90% das empresas brasileiras utilizam as redes sociais como parte da estratégia de marketing digital, sobretudo o Facebook, YouTube e Instagram. A profissão ainda é relativamente nova no mercado de trabalho. Mas a cada dia conquista mais e mais espaço dentro das agências de comunicação, especialmente as que são especializadas no meio digital.
Faixa salarial e demanda de trabalho - Até 2014, o crescimento dessa profissão tinha uma projeção de 7%. Mas a medida que a presença das marcas no meio online ganha mais força torna-se mais necessário o analista de mídias sociais nas estratégias de marketing.
Como é uma característica marcante da era virtual, não é uma exatidão calcular a média de trabalho desse profissional. Isso porque pode ocorrer uma mudança brusca dentro da profissão, algo comum para a atualidade.
Quanto ao salário, para quem trabalha em uma empresa, eles ganham em média R$ 2,9 mil. Pesquisas apontam que o mínimo pago a esse profissional é de R$ 1.263,00 ao mês e o máximo gira em torno de R$ 4.580,00. Mas existem profissionais que trabalham em casa e tiram uma renda acima de R$ 6.000,00 (seis mil reais) mensal.
Conteúdo programático – O que vamos aprender? - Falaremos e muito sobre as seguintes redes sociais online: Facebook, twitter, linkedin, instagram, Pinterest, Tumblr, slideshare, Google+, Youtube e viddy.
Vamos aprender a utilizar o Google Trends de forma inteligente e prática.
Facebook ads.
Como planejar, gerenciar e executar uma campanha eficiente nas mídias sociais;
Gestão de conteúdo – Como produzir as melhores histórias e gerar engajamento para seus canais;
Gestão de monitoramento – Quais as melhores ferramentas para se utilizar;
Criando links personalizados e monitorando cada um através do URL Builder;
A importância da pesquisa nas mídias sociais;
Ciclo de Vida de uma página fã;
Identificando hubs nas mídias sociais;
Mín. 20° Máx. 28°