Os alunos do Contexto Curso de Redação participaram neste domingo (14), da FLICA – Festa Internacional da Literatura, no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.
As atividades do FLICA, promovidas pela Secretaria da Educação do Estado mobilizaram estudantes, educadores e visitantes que participaram do evento, que começou na quinta-feira (11) e foi encerrada neste domingo (14). O Espaço Educar para Transformar, localizado na Fundação Hansen Bahia, serviu de palco para os estudantes apresentarem suas obras literárias e musicais no Sarau Literomusical. Além disso, foram realizadas diferentes oficinas criativas, rodas de conversa e mesas de leitura, encontros literários e outras atividades que tiveram a literatura como matriz de discussão.
A programação contou com diferentes atividades como: Oficina de Cordel; Papo de cinema; Sarau Pedro Calmon; Exposição de obras de arte dos projetos AVE e EPA; Lançamento da coletânea de artigos ‘Nelson Schaun merece um livro’; Rodas e mesas de leitura; Encontros literários; Sarau Literomusical; Oficina de Fanzine; Oficinas artísticas ‘Eu escritor’ e ‘Papéis interativos’; Apresentação da experiência de duas escolas estaduais com o G-Suite e o projeto e-Nova Educação; Apresentação do livro digital ‘ Bahia, Brasil: identidade, trabalho e inovação’; Maratona de programação Hakathon, além de contação de histórias.
Além da participação na Flica, os estudantes do Contexto fizeram de um passeio pela cidade, uma das mais culturais do Brasil. A viagem contou com o apoio da Secretaria de Educação do município de Santo Estevão.
O Contexto, fundado no ano de 2009, é um projeto social do site Correio da Cidade. Nesses quase 10 anos, mais de 2 mil estudantes já foram beneficiados com aulas de redação. Atualmente a turma conta com 51 alunos.
Correio da Cidade
Mín. 20° Máx. 28°