20°C 28°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Mega Revisão Enem gratuita reúne mais de 2.300 estudantes na FTC

Em Feira de Santana, além de Ricardo Carvalho (História) e Zé Carlos (Literatura e Redação), comandaram a festa do conhecimento os professores Bruno Borges (Geografia), Jarbas Jesus (Física), Paulo Rossy (Biologia), Adroaldo Lima (Matemática), Sérgio Magnavita e Rodrigo Moreira (Química), este último docente da FTC e grande difusor da Mega Revisão Enem. Cada um do seu jeito, todos envolveram a grande plateia, das 18h às 22h

15/10/2018 às 15h03
Por: Correio
Compartilhe:
Mega Revisão Enem gratuita reúne mais de 2.300 estudantes na FTC

Uma grande sala de aula sem paredes, mais de 2.300 alunos, oito professores e uma estrutura cuja montagem mobilizou todos os colaboradores da FTC Feira de Santana. Foi assim a tarde/noite de quarta-feira (10), quando o campus da Faculdade se transformou no palco da Mega Revisão Enem. Um show de conhecimento sobre os conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio, que hoje é a principal porta de entrada para o ensino superior.

E quem pensa que para os estudantes o clima é de festa está totalmente enganado. Roger Kelvin Sena, que está se preparando para conquistar uma vaga no curso de Medicina, explica que o momento é para exercitar. “E se tiver foco ainda dá para aprender muito”, afirmou. “Com certeza é muito construtivo”, avaliou Júlia Alves, 18 anos, que pretende cursar Direito ou Biomedicina, e foi premiada com uma participação no show musical que antecedeu o “aulão”.

Quando os estudantes ainda curtiam a apresentação dos cantores Paloma Souza Jal e Machado, antes do início da revisão de fato, a aposentada Nilza Borges de Araújo, 84 anos, procurava os professores para saber como seria o “aulão”. Ela foi levar a neta Ana Paula, de 17 anos, e estava ansiosa para a aula de Redação, com o professor Zé Carlos. Mas depois acabou ficando até o fim, sempre atenta aos ensinamentos, inclusive de Matemática, que não é o seu forte.

Quem também foi atraído pela dinâmica dos professores da Mega Revisão Enem FTC foi o bancário João Carlos da Silva Mota, que chegou para pegar a filha Joana Mara, 17 anos, bem na hora da apresentação do professor Ricardo Carvalho, de História. “Ele fez um paralelo da história política brasileira com o holocausto, com riqueza de informações” relatou. Aliás, o alto nível das aulas foi um dos principais aspectos ressaltados pelos participantes do evento.

Coube à professora Marcly Amorim Pizzani, diretora da FTC Feira de Santana, recepcionar estudantes e professores, com uma mensagem pontuada pela responsabilidade e o orgulho de sediar um evento grandioso, seja pela quantidade de participantes, seja pela proposta pedagógica. “Estamos na terceira edição, com a consciência de que revisões existem, mas um projeto com esse formato robusto só a FTC realiza”, destacou. O professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC, enviou mensagem de boas-vindas para os participantes.

A importância do projeto foi ressaltada também pelo coordenador pedagógico e idealizador, professor Ricardo Carvalho, que ainda integra o time de docentes que este ano leva a Mega Revisão Enem gratuita a mais três unidades da Rede FTC. Depois Feira de Santana, Itabuna e Jequié, dia 18 será a vez de Petrolina (Pernambuco). Já no dia 26 os alunos de Vitória da Conquista participarão da grande revisão. O último encontro será realizado em Salvador, dia 30.

Em Feira de Santana, além de Ricardo Carvalho (História) e Zé Carlos (Literatura e Redação), comandaram a festa do conhecimento os professores Bruno Borges (Geografia), Jarbas Jesus (Física), Paulo Rossy (Biologia), Adroaldo Lima (Matemática), Sérgio Magnavita e Rodrigo Moreira (Química), este último docente da FTC e grande difusor da Mega Revisão Enem. Cada um do seu jeito, todos envolveram a grande plateia, das 18h às 22h.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias