Quando Neymar entrar em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Uruguai, se encontrará com parceiros de ataque do passado, do presente e do futuro. E a missão é fazer com que a dupla atual na seleção brasileira, com Roberto Firmino, seja tão poderosa como as que ele já formou com Luis Suárez, no Barcelona, e Edinson Cavani, no PSG.
Dessa vez, só Firmino está do seu lado. Eles ainda não construíram um duelo de encher os olhos. É claro que Seleção é diferente: menos jogos, menos treinos. Mas um dos desejos de Tite nesse início de ciclo é afinar o entrosamento entre seus dois principais atacantes.
"Sei o que eles podem fazer em campo, eles podem decidir jogos. Estamos preparados", disse Neymar sobre os dois uruguaios
Ao lado de Firmino na Seleção, Neymar só atuou em 23 jogos, mas a imensa maioria com um deles vindo do banco de reservas – quase sempre o 9 do Liverpool. Os dois foram titulares juntos apenas sete vezes. O melhor momento talvez tenha sido ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo, quando cada um fez um gol na vitória por 2 a 0 sobre o México, e o de Firmino teve assistência de Neymar.
Provável escalação da seleção brasileira para enfrentar o Uruguai — Foto: GloboEsporte.com
BRASIL x URUGUAI
Mín. 20° Máx. 36°