20°C 28°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Três pescadores somem após barco virar no Rio São Francisco; um corpo foi achado

Caso ocorreu na tarde de domingo (2). Segundo a Polícia Militar, um dos ocupantes do barco sobreviveu e nadou para pedir socorro

03/12/2018 às 09h24 Atualizada em 05/12/2018 às 21h59
Por: Fonte: G1
Compartilhe:
 Foto: Central Notícia
Foto: Central Notícia

Três pessoas estão desaparecidas e um morreu após um barco virar no Rio São Francisco, em Xique-Xique, no norte da Bahia, na tarde de domingo (2). As informações são das polícias Militar e Civil.

A Polícia Militar detalhou que o barco, que era de pequeno porte e de madeira, tinha seis homens e virou após um vento forte.

Duas das pessoas que estavam na embarcação conseguiram nadar até a beira do rio e uma delas pediu ajuda de policiais militares. Na ocasião, quatro delas desapareceram e apenas um foi achado, já morto, por equipes da PM, na manhã desta segunda-feira (3).

O homem encontrado foi identificado como Jebson Luiz dos Santos, de 29 anos. O corpo dele será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê, também no norte da Bahia.

Conforme informações da Polícia Militar, o rio está em período de cheia por conta da chuva que cai na região e as condições climáticas são de ventos fortes. A água turva do rio dificulta as bucas e três homens permanecem desaparecidos.

Segundo testemunhas, os ocupantes do barco eram pescadores. Moradores de Xique-Xique estão reunidos em busca dos desaparecidos, junto a equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semi-Árido).

Ainda de acordo com a PM, equipes da agência fluvial de Bom Jesus da Lapa e do Corpo de Bombeiros foram acionados e estão a caminho de Xique-Xique.

Barco vira e pessoas desaparecem no Rio São Francisco, em Xique-Xique — Foto: Central Notícia
 Foto: Central Notícia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias