Na manhã desta quarta-feira (5), policiais civis de Santo Estevão e Rafael Jambeiro, realizaram diligências no sentido de cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Santo Estevão.
Dos cumprimento dos mandados a equipe policial obteve o seguinte resultado: Apreensão de um aparelho celular para averiguação, haja vista que o suspeito é acusado de cometer crime contra a dignidade sexual de menor; uma prisão em decorrência de posse ilegal de arma de fogo, a qual foi localizada no interior da residência do suspeito que a utilizava para ameaçar a ex-companheira; e apreensão da arma de fogo de fabricação artesanal.
Em seguida, a equipe policial recebeu informações de indivíduos que estariam em atitude suspeita, e ao proceder a abordagem os policiais localizaram: 01 aparelho celular que foi adquirido de forma suspeita; apreensão de 06 aves da fauna silvestre (03 cardeais) e (03 colerinhos) e uma gaiola utilizada para guardar as aves; Em continuação às diligências, os policiais receberam denúncia anônima informando que existiam outros pássaros da fauna silvestre em outra localidade, assim os policiais localizaram 22 aves presas em gaiolas, sendo (09 – cardeais; 01 azulão; 01 – sofrê; 01 – canário da terra; 02 – caboclinho; 01- vaqueiro; 04 papa-capim; 01 colerinho); Em outra residência próxima os policiais localizaram 01 cardeal e 01- colerinho os quais encontravam-se em gaiolas. Todos os animais foram soltos em áreas ideais para sobrevivência.
Ao final obteve-se o seguinte resultado: 02 mandados de busca e apreensão cumpridos; 03 prisões em flagrante, (lavratura de 01 APF e 02 TCOs); 01 apreensão de arma de fogo; 28 aves da fauna silvestre apreendidas as quais foram colocadas de volta na fauna silvestre.
PROVIDÊNCIA: Após a operação, o delegado realizou a lavratura de auto de prisão e flagrante e TCO - Termo Circunstancial de Ocorrência e apreensão de objetos de crime e liberação de animais no habitat natural.
Mín. 20° Máx. 28°