Esportivamente 2018 foi um ano muito proveitoso para a cidade de Santo Estevão. A seleção santoestevense fez boa campanha na Copa Intervale, Campeonato Municipal foi um sucesso, retorno da Copa de bairros e da Copa Rural, entre outros muitos fatos e campeonatos disputados. E para fechar o ano com chave de ouro mais uma excelente notícia.
O jovem santoestevense Lucas Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Lukinha, está fazendo parte da divisão de base de um dos maiores clubes do Brasil, o Sport Club Corinthians Paulista. E sagrou-se, recentemente campeão na categoria pelo Coringão.
Formado na escolinha do Vitória Núcleo Santo Estevão sob a coordenação do Professor José de Jesus. Lukinha está na divisão de base do Corinthians a 6 meses. E o santoestevense de 16 anos está enchendo os olhos na base do clube paulista.
Em um rápido bate-papo com a equipe do Top Sports, o jovem demonstrou toda gratidão pelo professor José de Jesus.
"Fiquei por lá (escolinha do Vitória de Santo Estevão) 05 anos. Sou muito grato a ele (professor José de Jesus). Tudo e mais um pouco que sei hoje aprendi lá". Afirma o jovem atleta.
Lukinha atua no meio-campo, mais precisamente na posição de volante. Tendo a função de recuperar a bola e fazendo a saída de bola da defesa para o ataque com qualidade. Ele revela ser fã de um jogador da mesma função. Casemiro, jogador do Real Madrid da Espanha.
Lukinha chegou a divisão de base do Corinthians após o seu pai leva-lo para fazer avaliação.
"Meu pai tem um amigo que os filhos são jogadores da base do Corinthians. Aí ele me trouxe para fazer avaliações e eu fui aprovado". Conta o Lukinha.
No clube a cerca de 6 meses, Lucas já disputou dois torneios envergando a camisa do Timão e foi campeão nas duas oportunidades. Segundo o santoestevene ele não teve dificuldades para se adaptar.
"Não tive muitas dificuldades, eles me receberam super bem aqui. Nós temos tudo que um atleta precisa para ser um jogador completo". Afirma o jogador.
Iniciando sua história no Alvinegro do Parque São Jorge, o jovem de Santo Estevão quer dar um passo de cada vez.
"Meu sonho é poder chegar no profissional e depois alcançar meus objetivos de vida".
A família do jovem Lukinha como não poderia deixar de ser demonstra muito orgulho de ver o santoestevense brilhando em um grande time brasileiro. Valdir, tio e padrinho de Lukinha, conta que ele sempre se destacou mesmo jogando com pessoas já maiores.
"Ele sempre jogava junto com a gente. Nós já maiores e mais velhos e ele menor. Eu ficava com medo dele se machucar, mas ele sempre com muita habilidade e potencial conseguia se destacar". Disse o tio do garoto.
Valdir ainda revela que mesmo sabendo do potencial do afilhado se surpreendeu com a velocidade que o jovem ascendeu no objetivo de se tornar jogador de um time grande do país.
"Eu como tio e padrinho fiz o possível para que ele pudesse ter a oportunidade de ingressar nessa carreira tão concorrida que é jogador de futebol. Sempre acompanhei ele aqui e tive o privilégio de acompanhar o crescimento dele. Torci e sempre dei força para que ele pudesse chegar um time grande não imaginei que ele conseguiria chegar tão rápido assim e chegar no grande clube como Corinthians".
O tio também não escondeu o orgulho de ver o sobrinho erguendo troféus pelo Coringão. Mas, diz que sonha ver o sobrinho como profissional e no futuro defender um outro grande clube brasileiro.
"Vendo ele ter a oportunidade de jogar e ser campeão, dá muito orgulho, estou torcendo muito por ele. Graças a Deus é um menino de ouro. Sempre foi bem comportado, então torcemos muito para que ele consiga chegar ao profissional e tenha muito sucesso na vida e no mundo do futebol. E tenho um sonho que ele chegue ao profissional e um dia jogue no meu time de coração que é o Palmeiras (risos).