Natan Alves Farias, 31 anos, nasceu em Itaberaba, mas aos 8 anos de idade veio morar com sua família em Santo Estevão, onde permaneceu até os 24 anos de idade, quando resolveu ir morar em Guarulhos, em São Paulo, onde reside atualmente.
Em Santo Estevão, Natan estudou na rede pública de ensino, onde fez boa parte dos seus amigos, dos quais cultiva até hoje. E foi aos 13 anos, quando estudava no Colégio Edite Fonseca, teve uma triste constatação. Após torcer o pé em uma partida de handebol, descobriu um tumor maligno. Passou por mais de um ano de químio e radioterapia, porém como o tratamento não conseguiu combater o câncer, e precisou passar por uma cirurgia, onde resultou na amputação da perna esquerda.
“Em nenhum momento me deprimi ou sequer pensei de forma negativa, encarei tudo com maior naturalidade possível porque tinha que ser assim. Era encarar a nova forma de viver e enteder que a amputação terminou sendo a alternativa que tive para continuar vivo”, conta.
Após a amputação, resolveu focar nos estudos, onde se formou em Enfermagem, estudou no curso de Letras com Inglês e atualmente está fazendo pós graduação e MBA em Gestão em Enfermagem. E não pensa em parar por aí: Natan já planeja seu curso de Mestrado.
Trabalha como enfermeiro padrão na Unimed de Guarulhos, mas por conta das lesões causadas pela prótese desgastada, está afastado temporariamente.
Luta por uma nova prótese:
Natan já está na sua quarta prótese (perna mecânica), porém, por serem modulares, causava intenso desconforto.
A prótese começou a causar lesões e ferimentos no coto e Natan, atualmente está sem poder trabalhar, está fazendo uma vaquinha online para tentar conseguir comprar uma nova prótese que custa em média R$ 28 mil. Até o momento conseguiu arrecadar 2.600 reais.
Para doar, você pode depositar na conta de Natan ou participar da vaquinha online:
Natan Alves Farias
AG BANCO Do BRASIL | CONTA POUPANÇA AG 1556-3 CP 32284-9 Operação 51 ou clicando aqui e participando via VAQUINHA ONLINE
Reportagem | Alysson Ribeiro
Correio da Cidade
Mín. 21° Máx. 37°