Suzane von Richthofen foi levada de volta para a prisão depois de ser flagrada em uma festa na tarde deste sábado (22), em Taubaté, no interior de São Paulo, em meio à saída temporária de fim de ano - ela foi liberada hoje mais cedo e só retornaria, originalmente, em 3 de janeiro.
Por descumprir as determinações da saída temporária, Suzane foi levada de volta para Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier. Ela não estava no endereço que informou à Vara de Execuções Criminais ao receber benefício - a determinação é o que preso deixe a cadeia e vá direto para a cidade em que registrou residência.
No caso de Suzane, ela deveria ter ido para Angatuba, mas foi pra Taubaté. A presa saiu da penitenciária por volta de 8h10 de hoje, no horário de Brasília.
Essa tarde, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que Suzane estava em uma festa em Taubaté. No local, os PMs de fato localizaram a presa, em uma festa de casamento, e fizeram o flagrante.
Agora, a direção do presídio deve comunicar a infração de Suzane à Justiça, que vai decidir por uma penalidade e se ela perde a saída temporária atual ou não. Ela também pode receber outras punições, perdendo direito inclusive a outras saídas temporárias, benefício a que tem direito dez vezes por ano no regime semiaberto.
Essa é a segunda vez que Suzane von Richthofen comete uma infração na saída temporária. Em maio de 2016, ela deu um endereço falso às autoridades. Por conta disso, respondeu a um processo administrativo e teve que ficar em uma solitária.
Suzane Richthofen é levada de volta à prisão após ser flagrada em festa em Taubaté — Foto: Arquivo Pessoal
Mín. 20° Máx. 38°