O homem suspeito de esfaquear cinco pessoas durante uma briga no o Festival Virada Salvador, na noite de domingo (30), é um vendedor ambulante credenciado para trabalhar na Arena Daniela Mercury, segundo informou a capitã da Polícia Militar, Eva Cachoeira.
"Demos conta que o homem era vendedor ambulante. Ele é um vendedor cadastrado pela prefeitura. As investigações que vão mostrar como ele entrou com o facão, mas existe a possibilidade dele ter entrado com o objeto dentro de um isopor", disse Eva Cachoeira.
Em Nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) negou a informação da capitã da PM. "Vicente da Paixão Silva, preso ontem (30) portando um facão na arena do Festival Virada Salvador, instrumento que utilizou para agredir 5 pessoas, não consta na lista dos ambulantes credenciados pela pasta", diz a nota.
O caso
O caso ocorreu no terceiro dia da festa, durante o show da banda Lá Fúria, segunda atração do evento. O suspeito, que também se feriu, foi preso pela Guarda Municipal. O homem usou um facão para atacar as vítimas e o objeto não foi encontrado após a ação.
Segundo a capitã, informações preliminares apontam que a briga começou após o homem se sentir incomodado com uma paquera direcionada à companheira dele.
Por conta da situação, a PM informou que os ambulantes também passarão pela revista antes de acessarem a arena. Até o domingo, apenas o público era revistado.
Conforme a prefeitura, responsável pelo evento, o agressor e uma das vítimas foram suturados no próprio módulo e receberam alta. Outras quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde e identidades das vítimas.
Depois de ser antendido no módulo de saúde da festa, o suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil montada na arena. A polícia investiga o caso.
Em nota, a Prefeitura de Salvador informou que nesta segunda-feira (31), dia da virada, a Guarda Civil Municipal irá reforçar a fiscalização.
Mín. 19° Máx. 34°