A Delegacia de Homicídios (DH) do Rio de Janeiro prendeu em flagrante, na noite desta última quarta-feira (16), um dos suspeitos da morte de Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos. O homem, de 26 anos, seria o autor dos tiros que atingiram o jovem. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no crime.
O crime ocorreu em Guaratiba, na Zona Oeste. Durante um assalto ao mercadinho da família, Matheus se colocou em frente a sua mãe, Carla Cristina Rodrigues Santos, para protegê-la e ainda lutou com os bandidos. Os criminosos, que haviam chegado ao local do crime de moto, conseguiram escapar.
O corpo de Matheus está sendo velado numa igreja em Guaratiba e será enterrado no Cemitério de Campo Grande, também na Zona Oeste.
Comoção nas redes sociais
A morte de Matheus causou comoção nas redes sociais. Uma mulher que disse que havia sido atendida pelo rapaz no mercado um dia antes de ele ser assassinado: "Estou arrasada, já chorei muito. Eu comprei água com ele ontem, não o conhecia, mas 5 minutos que fui bem atendida, menino educado. Triste mesmo! Que Deus conforte o coração dessa família".
Muitos comentaram a atitude de Matheus, ao defender a mãe, e desejam conforto à família:
"Esse sim é um verdadeiro herói. Sua ação vai ficar estampada na história e vai ser lembrada por ter dado a vida por quem deu-lhe a vida. Descanse em paz".
Mín. 20° Máx. 38°