O vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que iniciou neste domingo (2) e vai até amanhã, teve 11.600 candidatos inscritos, segundo a pró reitora da instutuição Amali Mussi.
O número de candidatos inscritos foi maior do que o do ano passado e o curso de medicina é o mais concorrido. Ano passado a relação de candidato por vaga do curso era de 130 pessoas e neste ano o número subiu para aproximadamente 180.
O processo seletivo contou com algumas mudanças na estrutura, entre elas a organização dos locais de provas e a proibição total de objetos eletrônicos.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Organizamos os candidatos nos prédios em ordem alfabética, diferente de outros anos que era por curso. Os candidatos não podem usar nenhum componente eletrônico, nem mesmo relógio pois precisamos cuidar da segurança em relação às fraudes", afirmou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Este ano, devido a falta de estacionamento interno na universidade, houve uma tolerância de dez minutos para entrada dos candidatos. Os portões abriram às 7h para evitar qualquer transtorno em relação ao trânsito.
"No domingo são aplicadas as provas de redação, língua portuguesa, história e geografia e na segunda-feira as provas de física, química, matemátiica e biologia. Hoje apenas um candidato que veio de Jequié que se atrapalhou com o horário não pode fazer as provas. Ele veio com o pai e chegou às 8h. Não pode ter acesso porque se equivocou com o horário", disse Amali.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Muitos candidatos correram para não perder o horário das provas e resultado do vestibular da Uefs está previsto para ser divulgado até o final de julho.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Mín. 20° Máx. 28°