Um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira (30), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), acusado de envolvimento em roubos de cargas e de veículos e em latrocínios (roubo seguido de morte) nas BRs 116/Sul e 242, sentido Itaberaba.
Conforme o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga), Nilvan Araújo Azevedo, o “Vermei do Maracanã” foi baleado durante uma troca de tiros com uma guarnição da Polícia Militar de Rafael Jambeiro e procurou o hospital de Feira de Santana para ser atendido. Ainda segundo o delegado, havia três mandados de prisão preventiva em aberto contra ele, expedidos pelas varas de Feira de Santana e Itatim.
“Logo cedo, na manhã desta quarta-feira (30), o delegado da cidade de Itatim entrou em contato com os policiais aqui da Decarga, que imediatamente foram até o Hospital Clériston Andrade, por se tratar de um indivíduo muito perigoso. Ele costumava praticar vários assaltos ali na região de Rafael Jambeiro, Santo Estêvão e Itatim; tinha três mandados de prisão em seu desfavor, principalmente por envolvimento no roubo de cargas. Nilvan é um indivíduo muito violento, agredia as vítimas. Eram dois mandados de prisão por Itatim e um por Feira de Santana. Há muito tempo estávamos procurando esse indivíduo. Agora ele está preso e vai responder pelos crimes que cometeu”, informou o delegado.
Foto: Aldo Matos
Foto: Aldo Matos
Mín. 21° Máx. 37°