Que o esporte é capaz de promover inúmeras mudanças sociais na vida de pessoas isso todo mundo sabe. Mas o time santoestevense do Real Futebol Clube vem mostrando isso em Santo Estevão.
O time, que estreia neste sábado (16) pela Copa da Juventude, mostrou que está pronto para ser campeão dentro e fora dos gramados. E o motivo para isto é a decisão que tiveram ao ver atletas até de times adversários passando por dificuldades financeiras. Por muitos estarem desempregados e já sendo pais de família, os atletas Alex Santos (técnico do Real) e os jogadores Bruno Vidal e Juninho Silva resolveram promover uma ação social que uniu ainda mais o time. Toda cota de patrocínio se transformou em donativos.
“Quando ficamos sabendo que atletas estão precisando de comida em casa mudamos todo nosso foco. O que era para ser meramente um time que irá competir no sub 22, passou a ser uma grande família de bom coração”, contou Alex.
Ao invés de pedir no comércio local dinheiro para patrocinar o time que tem uma verba de pouco mais de 600 reais para todo o campeonato, o grupo decidiu pedir alimentos, fraldas e leite em pó para ajudar outros atletas. “A gente se sensibilizou com as histórias que ouvimos e não temos como não ajudar”, argumentou Bruno Vidal.
O time estreia neste sábado e já entra no gramado com espírito de vencedor, mas sabem que agora, além de ajudar desportistas de outros times, se depararam com outro problema dentro do próprio elenco. É que a mãe de um dos jogadores do Real fraturou a perna em dois lugares e não está podendo trabalhar. Ela era a única responsável pelo sustento da casa. “Agora estamos vivendo dilema também dentro do nosso grupo. Assim como os demais que ajudamos, nosso amigo não quer dinheiro em espécie: ele precisa de alimentos em casa”, contou o goleiro Juninho.
A comissão do Real disponibilizou três números de telefone, caso as pessoas queiram ajudar no projeto social. Quem tiver interesse pode entrar em contado com Alex Santos, pelo número 75 9 9150-5090, Bruno Vidal 9 91014135 ou Junior Silva, pelo telefone 9 8186-9411.
Reportagem | Jhonny Pereira | jhonny@correiodacidade.com.br
Mín. 21° Máx. 37°