O Bahia superou o gramado pesado do Lomanto Júnior, castigado pela forte chuva que atingiu a cidade uma hora antes do jogo, e venceu o Vitória da Conquista por 3 a 1, com gols de Iago, Nilton e Silvio, contra. Patuta descontou para os donos da casa. Com o resultado e beneficiado pelo tropeço do Bahia de Feira, o Tricolor assume a liderança do Campeonato Baiano, mas vale lembrar que o Vitória, seu rival, tem um jogo a menos.
O primeiro tempo
O desenvolvimento do jogo na primeira etapa foi atrapalhado pelo gramado pesado do Lomanto Júnior. Foi um jogo brigado, mas de pouca criatividade. Em uma das únicas chances que apareceram, o atacante Iago ganhou da defesa do Bode e abriu o placara para o Tricolor.
O segundo tempo
A etapa final melhorou consideravelmente. E isso passa muito por bola na rede. O Bahia abriu boa vantagem ao marcar com Nilton, de cabeça, e com Silvio, contra, após bom chute de Fernando Medeiros. Patuta descontou e manteve viva a esperança do Bode, mas a equipe do interior não teve forças para buscar o empate.
Muita chuva
Próximos jogos
O Bahia volta a campo nesta quinta-feira, quando vai ao Uruguai para uma partida decisiva contra o Liverpool-URU, pela Sul-Americana. Já o Conquista encara o Fluminense de Feira no próximo domingo, pelo Baianão.
Público e renda
Irmãos em campo
Pela primeira vez, os irmãos gêmeos Flávio e Fernando Medeiros atuaram juntos em uma partida profissional. A parceria está bem registrada no abraço que eles trocaram depois que Fernando marcou o terceiro gol tricolor.
Mín. 21° Máx. 37°