Em contato com o Correio da Cidade no final da tarde desta terça-feira (4), a Faculdade DeVry | Ruy Barbosa encaminhou nota de esclarecimento sobre acusação de aluno trans. Clique aqui e entenda o caso.
Confira a nota na íntegra:
A DeVry | Ruy Barbosa esclarece que desde 2015, os sistemas Acadêmicos de todas as Instituições da Adtalem Educacional do Brasil possibilitam a inclusão do Nome Social à alunos e professores. Desde então, registramos 30 solicitações, todas atendidas. Recentemente, tivemos uma atualização no mesmo sistema, para a substituição do nome civil pelo nome social, o que gerou inconsistência em alguns dados. O problema já foi solucionado.
A DeVry | Ruy Barbosa reitera o respeito à diversidade e promove iniciativas de conscientização com alunos e colaboradores sobre a importância do tema. Em nosso Núcleo de Práticas Jurídicas atendemos a comunidade e orientamos sobre questões de gênero. Implementamos, também, o Projeto Diversidade em nossas Instituições, trazendo à tona discussões entre alunos, professores e colaboradores sobre a importância do respeito às diferenças.
Seguimos a disposição dos nossos alunos que queiram realizar a mudança e abertos para receber sugestões sobre o tema.
Mín. 20° Máx. 28°