O Bahia e os outros sete clubes brasileiros que enviaram as listas de jogadores inscritos nas Copas Libertadores e Sul-Americana com atraso foram multados pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol em US$ 15 mil (R$ 56 mil). Além da equipe baiana, Fluminense, Chapecoense, Corinthians, Santos, Botafogo (Sul-Americana), São Paulo e Atlético-MG (Libertadores).
No total, 21 equipes da América do Sul foram afetadas. O atraso aconteceu por causa de uma falha de procedimento das associações nacionais de futebol. A Conmebol acatou as inscrições fora do prazo e não aplicou punições esportivas.
A punição aplicada aos times do Brasil foi a mesma dada a seis clubes do Chile. A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile informou que assumiria o pagamento. A CBF ainda não se posicionou. Na semana passada, a entidade brasileira publicou uma nota em que afirmou que "cumpriu os prazos" e que está "investigando as causas dessa possível situação e fornecendo os esclarecimentos necessários aos clubes envolvidos e à entidade sul-americana".
Mín. 20° Máx. 36°