Um pastor foi preso na última terça-feira (26) na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil do município, o caso foi descoberto depois de a vítima, que frequentava a igreja onde o religioso pregava, denunciar os abusos à família.
Conforme a investigação, os abusos ocorreram durante três meses. A denúncia foi feita pela criança no início do ano e o caso passou a ser investigado.
Conforme a polícia, Darcy Almeida dos Santos é pastor de uma Igreja evangélica denominada “Pentecostal Deus é Bom”. A polícia disse que ele se aproveitou da condição de pastor para se aproximar da vítima.
Após a apuração do caso, a polícia pediu a prisão preventiva do homem. O mandado foi expedido pela Vara Crime da Comarca de Itamaraju. Na delegacia, conforme a Polícia Civil, o pastor confessou ter cometido os abusos. O G1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Darcy está custodiado em uma das celas da delegacia de Itamaraju e, conforme a polícia, será encaminhado posteriormente Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Mín. 21° Máx. 37°