Antonia Fontenelle foi reconhecida como herdeira de Marcos Paulo, ator e diretor morto em 2012 com quem ela manteve um relacionamento por sete anos. Segundo seu advogado, Adailton Rodrigues, da Sanseverino Advogados Associados, confirmou ao site de VEJA, a atriz agora poderá participar da partilha de bens do ex-companheiro junto com as três filhas do ator.
Antes de sua morte, Marcos Paulo fez um adendo por escrito ao seu testamento original, de 2005, em que deixava todos os bens às três filhas, frutos de relacionamentos diferentes. Na carta, ele expressou a vontade de que a atriz ficasse com 60% do dinheiro aplicado em investimentos, previdência e o valor disponível em conta bancária. Mas, em 2013, a juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, no Rio, excluiu Antonia do testamento do diretor.
Os advogados da atriz recorreram ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e, em 2014, por três votos a zero, desembargadores decidiram incluir Antonia no testamento deixado pelo ator. Agora, os advogados da atriz entraram com pedido para que o juiz de primeira instância mandasse cumprir a decisão do Tribunal de Justiça, o que foi aceito.
De acordo com Adailton Rodrigues, as filhas de Marcos Paulo podem recorrer da decisão, mas há poucas chances de se reverter a resolução. Agora, os valores do saldo em conta e das aplicações de Marcos Paulo devem ser atualizados para o processo de partilha se desenrolar, o que deve acontecer no ano que vem.
Mín. 21° Máx. 37°