Um homem de 42 anos foi preso, na última terça-feira (16), suspeito de invadir uma escola e tentar matar a companheira dele com 12 facadas na cidade de São Gabriel, a cerca de 480 km de Salvador.
Conforme a Polícia Civil, a vítima está internada em uma unidade médica da região. Não há detalhes do estado de saúde dela.
Segundo informações da polícia, o caso aconteceu na última sexta-feira (12). O suspeito, identificado como Antônio Carlos Figueiredo, conhecido como "Tonhão", invadiu a unidade de ensino, por volta das 7h30, atacou a mulher, que trabalha na escola, e fugiu deixando a faca no local.
De acordo com a Polícia Civil, Antônio Carlos estava com um mandado de prisão em aberto e foi encontrado por agentes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) dentro de uma casa, na localidade de Recife de Jussara, zona rural de São Gabriel.
Não há detalhes de quanto tempo o casal estava junto. O homem confessou o crime, no entanto, a polícia não divulgou o que motivou a agressão. Ele está preso no Complexo Policial de Irecê, à disposição da Justiça, e aguarda vaga no sistema prisional. Ele vai responder por tentativa de feminicídio.
Mín. 21° Máx. 37°