Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos a carro foram mortos na manhã desta quarta-feira (17) em confronto com equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) durante a Operação Aleixo. Além dos dois mortos, um terceiro suspeito de integrar o grupo foi preso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) Messias Benhur da Silva Ramos dos Santos, 27 anos, Itamar da Silva Dantas, 46, e Luã de Souza Ribeiro, 26, roubaram pelo menos 20 veículos, na orla de Salvador, nos últimos meses.
O grupo, de acordom com as investigações, agia sempre pela noite e madrugada, armado e usando capuzes .
A SSP-BA informou que os assaltantes foram localizados e cercados, na Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares durante a madruada. "Os policiais civis deram voz de prisão, mas eles reagiram atirando. Após confronto, Itamar e Luã foram atingidos, socorridos, mas não resistiram. Messias acabou preso em flagrante. Com eles foram apreendidos uma pistola, um revólver calibre 38, carregador, munições e um carro da marca Renault", afirmou a SSP-BA, em nota.
Apesar da SSP-BA divulgar que suspeitos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), o CORREIO apurou que eles foram levados para o Hospital Roberto Santos, no Cabula.
O motorista do veículo interceptado pela polícia, Messias Benhur, foi socorrido pelos policiais para o Hospital Roberto Santos, onde segue internado e custodiado, à disposição da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos.
O carro usados pelos suspeitos atingiu um poste da região. A Coelba informou que o poste fois substituído.
Mín. 21° Máx. 37°