20°C 36°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Feirense de 9 anos, vence o Sul-Americano de Jiu-Jitsu

A campeã Sul-Americana vai voltar a fase de treinamentos, visando o Pan Kids que será realizado no mês de Fevereiro na Califórnia.

02/08/2019 às 12h13
Por: Correio Fonte: Gabriel Gonçalves | Acorda Cidade
Compartilhe:
Foto: IBJJF
Foto: IBJJF

Depois de conquistar o título de campeã do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu na categoria infantil, a feirense Rebeca Souza, de 9 anos, voltou a fazer bonito, desta vez conquistando o Campeonato Sul-Americano Kids.

O evento foi realizado na Arena da Juventude, cidade do Rio de Janeiro no mês de julho. A jovem atleta iniciou as atividades ainda muito pequena, com apenas 4 anos de idade.

“Quando eu tinha 4 anos, ia todos os dias para a academia do meu pai, treinava com ele funcional e quando surgiu o Jiu-Jitsu, eu pedi para praticar também. Gostei tanto que meu pai me inscreveu no primeiro campeonato baiano, lutei e ganhei, daí em diante participo de todos os campeonatos aqui na cidade, fui para São Paulo, disputar o brasileiro e agora estive no Rio de Janeiro para competir o Sul-Americano”, disse.

Foto: Divulgação

O treinador de Rebeca, o professor Alexandro Brilhante conhecido como “BIa”, informou que acompanha a jovem atleta desde o início das atividades e explicou que o descanso corporal também faz parte do processo de preparação para outras competições.

“Nesse período damos uma parada agora no treino, até mesmo para ela dar uma descansada no corpo e quando chega em determinados eventos, damos mais intensidade nos treinos, acompanhamento tanto na parte técnica, como na parte física, além de ser acompanhada pela nutricionista”, concluiu o treinador.

A campeã Sul-Americana vai voltar a fase de treinamentos, visando o Pan Kids que será realizado no mês de Fevereiro na Califórnia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias