O suspeito de assassinar uma criança de 10 anos, no Conjunto Residencial Conceição Ville (B12), no último domingo (4), identificado como ‘Paçoca’, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na tarde desta quarta-feira (7). Ele foi socorrido para o local após se envolver em uma troca de tiros com policiais da Rondesp Leste, por volta do meio-dia de hoje, no bairro Papagaio.
De acordo com a polícia, guarnições da Rondesp Leste realizavam rondas ostensivas no Papagaio, quando receberam a informação de que o suspeito de homicídio estava em frente a uma residência, na Rua Andorinha, com uma arma em punho, na companhia de outros suspeitos.
Ao notarem a aproximação da polícia, os suspeitos teriam atirado contra as guarnições, que revidaram. Na troca de tiros, Paçoca ficou gravemente ferido e foi socorrido ainda com vida para o HGCA. Com ele a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, com cinco cartuchos. Outro suspeito conseguiu fugir.
Segundo o Major Átila, que participou da ação, a informação é que após assassinar o garoto durante uma guerra entre traficantes no último domingo, Paçoca estava se escondendo no bairro Papagaio. Ainda de acordo com ele, a Rondesp tem realizado rondas com frequência em determinados bairros da cidade, onde há o domínio do tráfico de drogas.
“A Secretaria de Segurança Pública (SSP) tem se preocupado fundamentalmente com os crimes contra a vida, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que são os homicídios, e um dos grandes fomentadores dos homicídios é o crime de tráfico de drogas. Combatendo o tráfico, estamos combatendo os homicídios. Então em todos os lugares que nós sabemos que existe domínio do tráfico de drogas e, consequentemente, homicídios, a gente tem dado uma atenção, como à Conceição, Alto do Rosário, Aviário, Queimadinha, Papagaio. Estes são locais em que estamos presentes com uma certa constância”, afirmou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
Mín. 20° Máx. 28°