20°C 28°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Ameaça de massacre em escola de Salvador causa pânico aos professores e estudantes

Até o momento, o autor das publicações não foi identificado, e a motivação da ameaça de ataque ainda é desconhecida

14/08/2019 às 22h11
Por: Correio Fonte: Forte na Notícia
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Por meio de publicações em um perfil no Instagram, – uma delas, inclusive, com a foto de uma mão segurando uma pistola- uma pessoa vem causando pânico aos estudantes, professores e demais funcionários da Escola Municipal Santa Rita, localizada no bairro de Luís Anselmo, em Salvador. O suspeito ameaça invadir a instituição de ensino e realizar um massacre, matando os jovens que estudam na instituição.

Em um dos posts, o autor, que utiliza um perfil falso, “cumprimenta” os alunos e cita mensagens anteriores: “como vocês sabem, venho ameaçando vários alunos (as) por causa da amiguinha querida de vocês. E isso vem causando uma imensa proporção de notícias falsas, que é o tipo de coisa que eu não gosto. Então, eu mesmo resolvi me pronunciar. […] sabe a bela pistola que tenho em mãos, caso duvidem, é só pedir para ele mostrar as conversas. Continuando … Vou ser logo direto”, diz o texto.

Abaixo, ele complementa dizendo o dia (esta quarta-feira, 14) e local do ataque (a escola) e detalha como possivelmente será a ação: “Chegarei de surpresa”. Nos comentários, ele diz: “Terá um belo de um massacre, caso não queira conhecer seus entes falecidos, é só não ir. Adeus”.

Nesta última terça-feira (13/8), não houve aula devido a uma paralisação nacional em favor da educação pública. Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou, ao Aratu ON, que “tomou as medidas necessárias, buscando junto aos órgãos competentes orientações e intervenções em prol da manutenção da ordem no entorno da Escola. Além disso, serão empreendidos esforços no sentido de apoiar e garantir o pleno funcionamento da unidade escolar”.

Já a Polícia Civil afirmou que “a 6ª Delegacia Territorial (DT), de Brotas, já tomou conhecimento do caso e iniciou a apuração: “A diretora da instituição de ensino já foi ouvida na unidade. A autenticidade dos perfis e identificação do autor (es) ocorrerá no decorrer da investigação, que está em fase preliminar” diz a nota. Até o momento, o autor das publicações não foi identificado, e a motivação da ameaça de ataque ainda é desconhecida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias