O idoso de 83 anos que teve traumatismo craniano após ser agredido por um homem, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, segue em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no município, quatro dias após o crime ter ocorrido.
O caso aconteceu na última segunda-feira (12), dia do aniversário da vítima. De acordo com informações a filha da vítima, Monica Domingues, de 45 anos, Jaime Rocha da Luz teve o medicamento reduzido e os médicos aguardam a recuperação dele.
"O médico pediu para tirar aos poucos a medicação para saber como é que ele responde. Ele é forte, sempre foi muito animado, nem parece que tem a idade que tem. Eu fico vibrando com cada notícia que temos, porque sou muito parecida com ele, muito animada", disse Monica.
Segundo a filha, o idoso estava muito animado com o aniversário, mas a celebração acabou interrompida por causa do crime.
"Ele me ajudou a comprar os ingredientes do bolo e tinha voltado para comprar um creme de leite e um refrigerante. A gente brinca que quando ele voltar do hospital, vamos ter que fazer uma festa de aniversário para ele. Ia ser só um bolo, mas ele merece, porque o velho está sendo forte", contou Monica.
Segundo informações do delegado David Lopes, que investiga o caso, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi ouvido e liberado. O caso está sob investigação.
O delegado informou que o homem já teve envolvimento em outros casos parecidos na cidade. A família do suspeito apresentou um relatório médico atestando problemas mentais.
Jaime Rocha de Luz foi agredido no bairro Capuchinhos, a caminho de uma delicatessen, quando ia comprar um ingrediente para o bolo de aniversário dele. Uma câmera de segurança instalada no local da agressão flagrou a ação.
Nas imagens, é possível ver o idoso caminhando na rua e, ao lado dele, passa um homem em uma bicicleta, no sentido oposto. Sem parar, o suspeito dá um soco na vítima e segue como se nada tivesse acontecido. Após a agressão, Jaime cai no chão desacordado.
Ele foi socorrido por pessoas que passavam no local.
Mín. 21° Máx. 37°