Um homem identificado como Gutemberg Santos Costa, conhecido como “Guto ou Galego”, morreu no início da manhã desta quarta-feira (9), após uma troca de tiros com policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Feira de Santana.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição recebeu a informação enviada via WhatsApp de que um homem estava utilizando uma motocicleta XRE 300 para fazer o tráfico de drogas na modalidade “delivery”, no bairro Cidade Nova.
Os policiais foram ao local averiguar a denúncia e ao chegar a uma residência, que segundo a polícia funcionava como ponto de logística e de onde partia a distribuição de drogas, os PMs foram recebidos a tiros. Eles revidaram e Gutemberg foi atingido. Os policiais o socorreram para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por volta das 5h40, mas não resistiu.
A 66ª CIPM informou que foram feitas consultas em busca da qualificação do homem atingido e constatou-se que o mesmo possuía dois mandados de prisão, além de diversos processos criminais por tráfico de drogas, homicídio, receptação e porte de arma.
Foto: Divulgação/66ª CIPM
Com Gutemberg, os policiais informaram que encontraram entorpecentes, balança de precisão, aparelhos celulares de origem duvidosa e duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma arma artesanal de calibre .12, além da motocicleta Honda XRE 300 de placa pJH-1237, a qual era utilizada para transporte e distribuição de drogas na cidade.
Mín. 20° Máx. 30°