Diego Castro receberá título em razão dos relevantes serviços prestados à juventude brasileira, em Brasília. O advogado é um dos líderes do Movimento Bahia Direita, além de ser também um dos pioneiros do ativismo conservador no estado. Conhecido pela sua atuação política local, o líder conservador baiano se destaca também pela sua influência a nível nacional e principalmente internacional.
O título de Embaixador da Paz, será dado em razão dos relevantes serviços prestados na área social e cultural, com impacto direto a milhares milhares de jovens e crianças.
Castro é natural de Salvador e tem uma longa história na área social, onde aos 12 anos de idade fundou o seu primeiro projeto social visando , através do esporte, tirar crianças carentes de situação de vulnerabilidade . Além de ter sido o primeiro presidente de grêmio de direita no estado, o mesmo também é presidente fundador de uma organização internacional presente em toda a América e que tem como objetivo a integração na área social. Em 2017, num levantamento de um portal local, Diego foi elencados como uma das figuras jovens baianas mais bem articuladas dentro e fora do país. Além disso, o mesmo já foi alvo de elogios do Presidente do Chile, Sebastian Pinera, em 2011, e do atual Vice- Presidente da República de Honduras, o conservador Ricardo Álvarez, que em vídeo público, teceu elogios ao "grande espírito de liderança" do baiano.
Castro é possivelmente o unico baiano na lista dos que receberão a honraria, que será entregue em cerimônia realizada em um órgão ministerial ainda não revelado. A ocasião está propagada para o próximo mês de março, com data a se confirmar , de acordo com as informações de sua assessoria de imprensa.
Sobre o fato, a reportagem entrevistou Diego, que conclamou: " Eu fico honrado em poder estar na história do meu país e poder levar o nome do meu estado a nível nacional e internacional. Agora é honrar esse título e continuar a trabalhar para que maiores realizações sejam alcançadas em prol da nossa juventude."
Mín. 19° Máx. 34°