Matéria atualizada às 16h29min
A estudante Aléssia Santos da Silva, de 15 anos morreu após participar de um jogo esportivo conhecido como baleado, no último sábado (25), em Santo Estevão. Aléssia teria desmaiado durante o jogo e morreu após ser socorrida.
De acordo com informações, Aléssia teria passado mal durante o jogo durante uma prática esportiva conhecida como baleado. Ela chegou a ser socorrida para a emergência do Hospital Municipal Dr João Borges de Cerqueira, mas foi a óbito. "As crianças estavam brincando e daí relataram que ela caiu já desmaiada", disse um conhecido da vítima que passou pelo local pouco tempo depois do ocorrido. Uma familiar da vítima disse ao Correio da Cidade que a garota caiu e bateu a cabeça, causando assim um traumatismo craniano.
Aléssia, segundo informações de pessoas próximas da família, sofria de gigantismo - crescimento excessivo, especialmente braços e pernas, causada por um mau funcionamento da glândula hipófise. "Ela era uma menina maravilhosa, muito inteligente. Estamos desolados", disse uma parente de Aléssia.
O corpo da adolescente, que morava na comunidade rural da Barriguda II, em Santo Estevão foi encaminhado para o DPT - Departamento de Polícia Técnica, em Feira de Santana.
Aléssia estava cursando o 1º Ano do curso Técnico em Administração no Colégio Estadual Professora Edite Ferreira Fonseca.
Mín. 21° Máx. 37°