O Instituto de Israel para a Investigação Biotecnológica, do Ministério da Defesa, emitiu um comunicado informando que foi desenvolvid um anticorpo para a Covid-19. No comunicado, o instituto revela que a patente para entrar em contato com empresas farmacêuticas está sendo preparado.
O comunicado também informa que o anticorpo desenvolvido neutraliza o vírus nas pessoas doentes. O ministro da Defesa de Israel, Naftali Benet, visitou o laboratório e informou que o “anticorpo ataca o vírus de forma monoclonal” e analisou o trabalho como uma “grande conquista”.
"Estou orgulhoso do pessoal do Instituto de Biotecnologia por esse avanço. A criatividade e o pensamento judaico atingiram grande resultado", disse o ministro em nota.
Segundo a publicação digital do “Times of Israel”, há cerca de uma centena de equipes de investigação à procura de uma vacina no mundo. Em março, especialistas informaram que uma vacina pode demorar pelo menos 18 meses para ser desenvolvida.
O Instituto para a Investigação e Biotecnologia de Israel trabalha, entre outras atividades, na investigação de armas químicas, procurando antídotos contra novas substâncias.
Mín. 21° Máx. 37°