A prefeita de Ipecaetá, Sueder Silva está implementando ações de combate à disseminação da SARS-CoV2 (Covid-19) no município. Após a prefeita confirmar o primeiro caso da doença em uma paciente de Ipecaetá, que está internada em um hospital de Salvador, as ações serão reforçadas.
Em entrevista ao Correio da Cidade, a prefeita informou que o município está realizando barreiras sanitárias na entrada principal da cidade e que, em breve, a ação será estendida para estrada do distrito de Cavunge, trecho que dá acesso à BA 052 (conhecida como a Estrada do Feijão. Outra barreira também será montada no povoado de Serrote.
Hospital contará com ala exclusiva para casos da Covid
“Estamos fazendo ainda uma adequação do nosso hospital, isolando uma área para atendimentos à pessoas tanto suspeitas, quanto para contaminadas com o coronavírus, onde faremos a instalação de quatro leitos de estabilização”, disse.
Ainda de acordo com a prefeita, o município está em fase de implementação de um laboratório no hospital para facilitar os diagnósticos dos pacientes.
Na próxima semana o município estará realizando a desinfecção das ruas mais movimentadas do centro e do distrito de Cavunge, áreas que concentram maior fluxo de pessoas.
“Faremos também a aquisição de uma cabine de desinfecção para hospital visando proteger tantos os profissionais, quanto os pacientes”, antecipou.
Social
“Na área social, encaminhei na última quarta-feira (13) para a Câmara um Projeto de Lei que trata da implementação do programa “Todos juntos contra o coronavírus”, que visa beneficiar as pessoas que se enquadram no grupo de risco, conforme determinação do ministério da Saúde e que se encontram em vulnerabilidade social. Essas pessoas receberão uma cesta básica e um vale gás”, disse a prefeita Suéder Silva.
Além do programa que será votado pelos vereadores, a prefeita disse que serão distribuídos kits de higienização para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Também informou que foram distribuidos kit escolares com os gêneros alimentícios da merenda escolar para 1.900 famílias, bem como distribuição de máscaras para a população.
Alysson Ribeiro | Correio da Cidade
Mín. 21° Máx. 37°