20°C 38°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Feira ganhará 40 novos leitos de UTI para Covid-19 no Clériston 2

Inauguração está prevista para junho

17/05/2020 às 20h29 Atualizada em 17/05/2020 às 20h36
Por: Correio Fonte: Acorda Cidade
Compartilhe:
Foto: Divulgação /Assessoria
Foto: Divulgação /Assessoria

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, inspecionou neste domingo (17), as obras do Hospital Geral Clériston 2, em Feira de Santana, que terá 40 leitos de UTI dedicados ao coronavírus (Covid-19). “A previsão é que dentro de um mês a Bahia ganhe mais 40 novos leitos de UTI para enfrentamento ao Coronavírus, com uma das estruturas mais modernas do estado”, afirma Vilas-Boas.

De acordo com o titular da pasta estadual da Saúde, estão sendo investidos R$ 50 milhões entre obras e equipamentos. “A nova unidade possui 8.000 m², em três pavimentos. No andar térreo será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado. O primeiro pavimento será destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o segundo terá o segundo maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias”, ressalta o secretário.

No início de maio a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) já tinha colocado em operação dez leitos de UTI dedicado à Covid-19, no Hospital Geral Clériston Andrade 1. “Todos os leitos em funcionamento possuem ventilação mecânica, monitores e equipamentos tecnológicos que asseguram aos pacientes graves da Covid-19, um tratamento de excelência”, destaca o titular da pasta da Saúde na Bahia.

Previsão de entrega

O governador Rui Costa informou que a obra do hospital ficaria pronta no final no mês de maio. Mas a nova previsão é que, no começo de junho, a unidade disponibilize os 40 novos leitos de UTI e 24 leitos clínicos, equipando Feira e região para o enfrentamento ao Coronavírus. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias