20°C 38°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Rui descarta cancelamento do ano letivo na Bahia: “Não existe possibilidade”

Declaração foi feita em conversa virtual com imprensa do Recôncavo Baiano e da região do Baixo Sul. Governador destaca prejuízos para estudantes

28/05/2020 às 19h06 Atualizada em 30/05/2020 às 09h18
Por: Correio Fonte: G1
Compartilhe:
Foto | Alysson Ribeiro (Correio da Cidade)
Foto | Alysson Ribeiro (Correio da Cidade)

O cancelamento do ano letivo está descartado na Bahia, segundo o governador do estado, Rui Costa. Em conversa virtual com jornalistas do Recôncavo Baiano e do Baixo Sul, nesta quinta-feira (28), Rui Costa afirmou que, provavelmente, as aulas perdidas no período da pandemia devem ser repostas até o próximo ano.

"Não existe possibilidade de cancelamento [do ano letivo]. Muito provavelmente as aulas irão atravessar esse ano e serão concluídas em 2021”, disse o governador.

As aulas das redes estadual e particular de ensino estão suspensas desde o dia 19 de março, conforme decreto do governo da Bahia. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações e diminuir a circulação de pessoas, para conter a disseminação da Covid-19.

Durante a entrevista desta quinta, Rui Costa levantou a possibilidade de realização de mutirões  na educação para reposição das aulas e destacou que os estudantes seriam prejudicados em caso de cancelamento do ano letivo.

“Iremos fazer um grande mutirão pela educação para superar esse período, com aulas extras, em turnos opostos e nos finais de semana. Será um ano atípico, mas não podemos prejudicar o ciclo escolar de nossos milhares de jovens e crianças", concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias