A UniFTC fez a doação de protetores faciais para a Prefeitura de Santo Estevão. O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), com a presença do Reitor do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, Professor Cristiano Lôbo, que fez a entrega oficial ao prefeito Rogério Costa.
Os 80 equipamentos, confeccionados em aro em ABS e visor em Polietileno Tereftalado modificado com Glicol (PETG), fará parte das EPI’s destinadas aos profissionais de Saúde de Santo Estevão, que estão na linha de frente do combate ao Sars-CoV-2, a Covid-19. Todo o material é confeccionado pelos alunos, professores e funcionários da UniFTC e tem ajudado inúmeras instituições que estão no combate à pandemia em diversas cidades baianas.
A ação é umas das várias iniciativas adotadas nas diversas unidades da Rede UniFTC, por meio do Movimento pela Prevenção .
Para o professor Cristiano Lôbo, a situação de pandemia que o mundo está vivendo, uma das agravantes consequências da COVID-19 é a contaminação daqueles que estão na linha de frente, principalmente pela falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados, dentre eles os protetores faciais.
“Temos consciência de que o momento é muito delicado e precisamos ajudar. Destaco que, ao produzir e distribuir produtos de prevenção, a proposta da Instituição é minimizar os riscos de disseminação do novo Coronavírus, ou seja, em última instância, salvar vidas”, pontuou o Reitor.
“Santo Estêvão é uma das cidades mais bem representadas na UniFTC Feira de Santana pela quantidade de alunos que nela estudam. Isso nos honra muito”, concluiu o professor Lôbo, que também é santoestevense.
“Ações como essa me deixa muito feliz. Receber estes equipamentos tão fundamentais para segurança de nossos profissionais que estão na linha de frente, é muito gratificante. Como é bom contar com atos de solidariedade assim. Agradeço a UniFTC em nome do nosso conterrâneo e amigo, professor Cristiano Lôbo”, frisou o prefeito Rogério Costa.
Mín. 21° Máx. 37°