Com os avanços de casos do Sars-CoV-2, a Covid 19 no povoado de Paraguaçu, em Rafael Jambeiro, o prefeito Marivaldo Serra assinou decreto com medidas restritivas. As ações visam conter a disseminação do novo coronavírus no local, que até este sábado (13) já contabiliza 21 casos. Ao todo, o município tem 30 casos da doença.
No povoado, está proibida a entrada e saída de pessoas, exceto para tratamento de saúde ou para quem tenha que desempenhar serviços essenciais. Na localidade só poderá funcionar farmácias, supermercados, padaria, posto de combustível e borracharia. Todos os outros ramos comerciais irão permanecer com atividades suspensas até o dia 17 de junho.
Fica também suspensa a circulação de pessoas, exceto se precisarem comprar alimentos, remédios ou para quem trabalha em serviços considerados como essenciais.
No povoado ainda estão proibidas qualquer tipo de reunião, inclusive de pessoas da mesma família, caso não morem na mesma residência.
As igrejas não poderão funcionar. Os cultos deverão acontecer virtualmente. Restaurantes e lanchonetes só poderão funcionar na modalidade de delivery.
Quem insistir em desobedecer as medidas, mesmo após de ações de conscientização, serão multados em um salário mínimo por dia, para pessoas jurídicas e multa de R$ 150 ao dia para micro empreendedores individuais ou pequenas empresas. As fiscalizações serão intensificadas para coibir que o decreto seja descumprido.
Reportagem | Correio da Cidade
Mín. 21° Máx. 37°