O último corpo das vítimas do naufrágio foi encontrado na manhã deste domingo (5). Trata-se de Cauã, de apenas 11 anos de idade. Cauã foi o quinto corpo a ser resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
No sábado, os corpos de Anatália, de 14 anos e de Adrieli, de 9 e Luis Felipe de Sá, de 5 anos anos foram encontrados. Na madruga deste domingo, o corpo da quarta vítima, um senhor de 50 anos havia aparecido nas águas do rio e resgatados pelos Bombeiros.
EDITORIAL
Um dilema que durou 5 dias. A dor das famílias e amigos de Cabeiras do Paraguaçu ditou um drama sem precedentes na história recente do município. O naufrágio nas águas do rio Paraguaçu, no Lago de Pedra do Cavalo escreve mais uma triste história: quatro crianças, uma adolescente e um adulto perderam suas vidas ao voltar para casa de barco.
Equipes da Marinha do Brasil, do 13º Grupamento Marítimo de Bombeiros Militar (GMAR), do 2°GBM e de familiares e pescadores locais voluntários se dedicaram desde as primeiras horas do dia 2 de julho. Imprensa da Bahia inteira viveu junto a dor daquelas pessoas. Repórteres se emocionaram ao vivo, leitores choraram de suas casas. A comoção foi além das linhas escritas nos notíciários ou nas imagens da TV.
O Correio da Cidade, que cobriu o fato desde o primeiro momento, na noite de 1º de julho, se solidariza com todos os familiares das vítimas e se coloca a inteira disposição para dar voz e vez, seja nessa ou em qualquer situação.
O luto é de Cabaceiras, de Santo Estevão, do estado inteiro. O luto é de um povo que, de anônimos que, com gesto de humanidade, toma a dor do outro para si.
Às vítimas, que Deus os mantenha em um bom lugar, de paz e luz. Aos colaboradores guerreiros dessa batalha de resgate, nossa gratidão. Aos familiares e amigos, nosso abraço fraterno. Deus está com vocês!
Alysson Ribeiro | Editor do Site Correio da Cidade
Mín. 21° Máx. 37°