A atacante Elaine Fernanda Bastian de Goes, conhecida como Fernandona, foi morta a tiros na noite da última segunda-feira, 16, na Vila Verde, Cidade Industrial de Curitiba, capital do Paraná. Atualmente, ela vestia a camisa do União Ribeirão, atual campeão paranaense e da Liga das Américas, maior competição de clubes do continente.
Considerada uma das maiores artilheiras do Brasil e uma das destaques do Futebol de 7, ela havia, no último dia 5 de novembro, sido convocada pela Seleção Brasileira para disputar a Copa América, que será realizada na cidade de Porto Alegre.
De acordo com informações do portal IG, a jogadora foi alvejada no momento que saía de um mercado, que era proprietária. Os tiros atingiram região da face, o crânio, o tórax e membros inferiores.
Ela estava acompanhada da esposa e, mesmo ferida, ainda tentou fugir. A jogadora correu por alguns metros e caiu ferida em frente a uma igreja. A esposa da jogadora não soube explicar a motivação para o homicídio, e relatou não conhecer o autor dos disparos.
Mín. 20° Máx. 37°