Reportagem | Alysson Ribeiro
Diversos usuários da TIM em Santo Estêvão relatam que estão enfrentando problemas com o desaparecimento, sem motivos aparentes, de créditos nos celulares de plano pré-pago.
É o caso da estudante do ensino médio, Gabriela Tito, que mora no centro de Santo Estevão. A estudante disse ter tido o problema com frequência no último mês. Ela conta que tem como hábito carregar o celular com R$ 27 de crédito toda vez que viaja para cidade em que mora seu namorado, mesmo sabendo que lá não pega sinal da operadora. "Um dia após a recarga tinha apenas R$ 4 de crédito. O problema é que não tenho um extrato que mostre a minha relação de ligações para poder reclamar."
O operário Cláudio Cardoso, usuário do plano Infinity Pré, afirma que os créditos também desapareceram. Na noite de segunda-feira (24), por exemplo, ele verificou que tinha valor suficiente para realizar dez ligações pelo preço prometido pelo plano tarifário. No entanto, ao fazer nova consulta na manhã seguinte, notou que o saldo estava zerado. Cláudio diz que não fez ligação alguma entre os dois momentos.
LEIA TAMBÉM: Santo Estevão | Com queda constante de sinal, clientes da Claro reclamam dos serviços prestados
Dois dias após colocar R$ 15 para fazer ligações, o estudante Henrique Pereira, de 18 anos, disse que os créditos simplesmente sumiram. "Liguei várias vezes para a TIM, mas só caía na gravação dizendo que não poderiam me atender", reclamou. O estudante ainda conta que na semana anterior comprou R$ 35 de créditos – “coloquei uma recarga de R$ 10 e uma de R$ 25” para o celular na noite de sexta-feira e já no domingo ficou sem saldo. "No sábado e começo do domingo funcionou normal. Fiz, no máximo, quatro ligações. Aí, à tarde, fiquei sem saldo", contou.
A operadora TIM, informou por e-mail que entraria em contato com a redação do Correio da Cidade até o final da tarde de ontem (26), porém até o fechamento desta matéria nenhuma nota de esclarecimento foi enviada.
falecom@correiodacidade.com.br
Mín. 20° Máx. 28°