Em um eventual segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria eleito contra todos os atuais pré-candidatos.
A disputa mais acirrada seria contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que registra 32,3% das intenções de voto ante 38,7% de Lula (saiba mais aqui). Os dados foram apresentados pelo instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 2.020 eleitores em todo o país de segunda (24) a quinta-feira (27).
O levantamento tem grau de confiança de 95% e margem de erro de 2%.
Em um segundo cenário, Lula seria eleito por 38,5% dos eleitores entrevistados enquanto João Doria (PSBD-SP) teria o apoio de 32,2% deles. Com Geraldo Alckmin (PSDB-SP) no lugar do prefeito de São Paulo, Lula registra 39% das intenções de voto enquanto o tucano, 26,9%.
Em uma disputa com Marina Silva, o petista contaria com 36,3% das intenções e a porta-voz da Rede, 29%. Já o ex-ministro Joaquim Barbosa seria o favorito para 31,1% dos entrevistados, mas Lula venceria com o apoio de 31,1% deles.
A candidatura do ex-presidente, no entanto, ainda é incerta, já que ele foi condenado a nove anos e meio de prisão no caso do triplex. O processo está em fase de recurso.
Mín. 20° Máx. 38°