Os comerciantes se reuniram na manhã desta segunda-feira (1º) para protestar contra o decreto estadual, que determina o fechamento do comércio não essencial em diversas cidades baianas.
De acordo com os comerciantes, eles querem um acordo com as autoridades locais para garantir a reabertura do comércio. “Precisamos pagar as contas, precisamos pagar aos nossos funcionários”, dizia uma mensagem ao vivo em carro de som durante o ato.
Dados epidemiológicos na Bahia | De acordo com um pronunciamento do governador Rui Costa na manhã de hoje, a Bahia está com dados críticos na ocupação de leitos de UTI, seja na rede pública ou privada. O decreto, publicado na última sexta, determinando o fechamento do comércio não essencial para o final de semana foi prorrogado neste domingo (28) para mais 48 horas.
No perfil oficial na rede social, a prefeitura informou que seguirá o decreto do governo estadual. Durante a manifestação o prefeito estava em uma reunião virtual com o governador Rui Costa e os prefeitos que fazem parte do Consórcio de Saúde, discutindo as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
Mín. 20° Máx. 38°