O técnico do Vitória, Vagner Mancini, ficou satisfeito com a postura da sua equipe diante do Cruzeiro, neste domingo (30). O Leão empatou em 0 a 0 com a Raposa, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva, o treinador cravou que a equipe vai melhorar durante o campeonato.
"Eu vi o Vitória durante 15, 20 minutos bem fechado atrás, que era uma estratégia montada para que a nossa equipe tivesse como estudar o Cruzeiro dentro da partida. A partir dos 20 minutos, a equipe passou a se soltar e ao longo da partida foi ocupando mais. No início do segundo tempo, jogamos muito mais no campo de ataque do que o Cruzeiro. Eu vi um Vitória com uma postura muito interessante. Uma postura de uma marcação forte no início do jogo e saindo rápido nos contra-ataques, fazendo a transição com muita velocidade. O Vitória teve chance de ganhar o jogo, assim como o Cruzeiro também teve. Além de um ponto importante, levamos a certeza de que podemos fazer melhor no campeonato. Essa equipe tem muito a melhorar e vai melhorar", analisou.
O treinador explicou a escalação do zagueiro Ramon na função de volante. "A entrada de Ramon foi para que ele fosse um volante, porque não tendo o Willian Farias, perdemos muito no sentido de marcação. Eu precisava de alguém que ganhasse a primeira bola, tivesse força física e por isso a opção de escalar Ramon nessa função", disse.
Na próxima rodada, o Vitória recebe a visita da Ponte Preta, quarta-feira (2), às 21h, no estádio do Barradão. O rubro-negro é o 19° colocado com 13 pontos na tabela de classificação do campeonato.
Mín. 20° Máx. 28°